02 October 2007

*







APRESENTAÇÃO



Este encontro realizar-se-á por altura das festas
populares de Lisboa, 8, 9 e 10 de Junho, as intervenções irão decorrer em espaço público.

Convida-se a uma fusão do exercício artístico com a festa popular, tentando construir uma ponte entre a vivência do bairro e a arte.

Junho é o mês dos Santos Populares, não só em Lisboa, mas um pouco por todo o país.
O Santo António, O Saõ João, e o Saõ Pedro são grandes manifestações populares, o Santo António é o santo padroeiro de Lisboa. Estes acontecimentos decorrem nos bairros, em redes de interacção social, são criados por associações de bairro e pelas próprias pessoas, que acabam por ter um papel determinante na constituição do espírito de bairro e da tradição, pela apropriação e gestão da memória colectiva local.


Como proposta de uma experiencia artística que seja aproximativa no espaço da cultura popular, propomos intervenções, performances, happenings, visando criar um espaço de reflexão estética e social na rua.

O programa deste encontro será alimentado por discusões, debates, mostra de videos de acções realizadas anteriormente pelos participantes. A troca tomará a forma de um atelier prático e teórico.


Programa
Sexta 8 Junho
14h : Encontro e debate sobre a performance
20h :Mostra de videos e apresentação de processos pessoais

Sábado 9 Junho
14h : Performances
20h : Grande Churrasco

Domingo 10 Junho
14h: Intervenção coleciva

Alfama:
Largo de Santo Estevão

1 comment:

info said...

Estuve en tu Blog, pensé en dejar mi primero comentario, No lo sé qué decir pero me ha encantado tu Blog lo estaré visitando muchas veces seguro.
Barbacoas de Obra, Hornos de Pizza